sábado, 22 de janeiro de 2011

O PARCEIRO É UM PORTAL


O outro é simplesmente uma porta. Quando está fazendo o amor a uma mulher, em realidade
está fazendo o amor à existência mesma. A mulher é só uma porta, o homem é só uma porta. O
outro é só uma porta ao tudo, mas tem tanta pressa que nunca te dá conta disso. Se permanecer
em comunhão, em um abraço profundo durante horas seguidas, se esquecerá do outro e o outro se voltará tão somente uma extensão de tudo. E isto é a meditação mais natural que há.

OSHO

TANTRA: DO AMOR À MEDITAÇÃO


Primeiro, não considere o ato sexual como uma forma de chegar a alguma parte.
Não o considere um meio; é o fim em si mesmo. Não tem um fim; não é um meio. Segundo, não
pense no futuro, permanece no presente. E se não poder permanecer no presente ao princípio do
ato sexual, então nunca pode permanecer no presente, porque a natureza mesma do ato é tal que é
arrojado à presente.
Permanece no presente. Desfruta da união de dois corpos, duas almas, e fundíos o um no
outro, lhes dissolva o um no outro. Esquece que está indo a alguma parte. Permanece no
momento sem ir a nenhuma parte, e te funda. O calor, o amor, deveria converter-se em uma
situação para que duas pessoas se fundam a uma na outra. Por isso, se não haver amor, o ato
sexual é um ato apressado. Está usando ao outro; o outro é só um meio. E o outro te está usando a
ti. Estão-lhes explorando o um ao outro, não estão lhes fundindo o um no outro. Com amor te
pode fundir. Esta fusão ao princípio te fará compreender muitas coisas.

OSHO

CÍRCULO SEXUAL MEDITATIVO


A atitude do Tantra te oferece uma dimensão de uma relaxação mais elevada que é positiva. Os dois amantes, fundindo-se, dão-se energia vital o um ao outro. voltam-se um círculo, e sua energia
começa a mover-se em círculo. estão-se dando vida o um ao outro, vida renovadora. Não se perde
nada de energia. Antes bem, ganha mais energia, porque mediante o contato com o sexo oposto,
cada uma de suas células é estimulada, excitada. E se podem lhes fundir nessa excitação sem
levá-la a um clímax, se podem permanecer no princípio sem lhes acalorar, permanecendo
simplesmente quentes, então se unirão e poderão prolongar o ato durante
muitíssimo tempo. Sem ejaculação, sem atirar energia, volta-se uma meditação, e mediante ela
lhes voltam totais. Mediante ela, sua personalidade dividida deixa de estar dividida; fica unida.

OSHO

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TRISTEZA - O que fazer?


O que fazer com as emoções como raiva e tristeza?

Podemos aprender a sentir essas emoções com o sentimento puro. Isso quer dizer sentir a tristeza sem fazer uma história mental sobre ela. Sentir a tristeza pura. Dizer que a tristeza é má já é fazer um julgamento sobre ela. Dizer que a tristeza deve ir embora é uma outra história para se livrar dela. Mas se pudermos SENTIR a tristeza como um sentimento puro, sem julgá-la ou analisá-la, então algo acontece. Toda energia tem um começo, meio e fim. Se fazemos uma história sobre ela, estamos mantendo mais tempo ela no organismo. Se simplesmente deixamos a tristeza aparecer como se fosse uma nuvem no céu de nossa consciência, então a experiência tristeza se torna diferente. Experimente fazer isso na próxima vez. SINTA a emoção, sem mentalizar nada. Não pense sobre ela, não julgue, não analise, não olhe para o passado. SINTA a emoção como ela é no momento, como energia. E veja por si mesmo o que acontece.

NASEEB


CHAVES BIO ZEN


AS TRÊS CHAVES BIO-ZEN:


- CONSCIENTIZAÇÃO MENTAL E ESPIRITUAL
- SINTONIA ENERGÉTICA CORPO MENTE
- MEDITAÇÃO


- Conscientização Mental é a investigação dos pensamentos e percebimento de como eles criam a nossa vida a cada momento. É se dar conta da força de um pensamento quando estamos inconscientes. Tomar consciência disso é uma libertação. A Conscientização Espiritual é tomar consciência do funcionamento da vida além da mente racional - ensinamentos dos mestres iluminados para mudar a frequência vibratória do corpo/mente.

- Sintonia energética corpo/mente no SISTEMA BIO ZEN compreende as terapias energéticas tais como Reiki, Florais, Massagem, Bioenergética, Renascimento (Terapia da Respiração) e Diksha, incluindo também as meditações terapêuticas ativas de Osho. Esta sintonia torna mais acessível o buscador aprofundar no próximo passo: a meditação.

- Meditação é a arte de parar e ficar com o lado essencial de si mesmo. É experimentar a benção e a luz da alma, um descanso do envolvimento com o mundo e seus afazeres, para depois voltar a ele mais iluminado e lúcido.




TRANSFORMAÇÃO CONSCIENTE


Viver no presente é o ponto chave. Você faz tudo que pode fazer neste exato momento. Mas, saiba: os resultados podem ser inesperados. E é assim que a vida é. Você quer viver na Realidade e parar de brigar com a vida? Então perceba que não há controle total sobre nada. Isso não significa que você não pode ser feliz. Pelo contrário: ser feliz não é estar no controle de tudo. A arte de ser feliz acontece em nossa vida quando percebemos que, apesar de coisas não saírem como prevíamos, apesar dos outros não fazerem o que esperávamos, apesar de o destino não ser como queríamos, podemos estar bem em nosso coração. Por que? Porque não é o que o mundo faz com a gente que é importante. O ponto é o que você faz com isso. O PONTO É o que está acontecendo dentro de você, como você está usando o seu amor, a sua confiança, o seu poder de transformar. E as 3 chaves que uso e ensino são: investigar os pensamentos/crenças negativas, purificar a sua energia corpo-mente, e aprender a meditar e descansar no silêncio.

NASEEB

ENTENDENDO A VIDA


Nós precisamos começar a entender a vida. Este é o ponto. O amor incondicional está perto de você. Ele é seu envolvimento com a vida sem uma história complicada. O amor real é simplesmente o viver natural. Nada de especial nisso. Mas nos acostumamos a viver como se o sofrimento fosse natural. E ele não é. É uma escolha que fazemos. Escolhemos viver na ilusão. E até que escolhamos diferente, a ilusão trará sofrimento, porque este é o trabalho da ilusão: trazer sofrimento para acordar você para a Realidade.

NASEEB

sábado, 15 de janeiro de 2011

AS HISTÓRIAS QUE SUA MENTE CONTA


Você precisa perceber apenas uma coisa: Você é responsável por acreditar nas histórias que sua mente conta. A mente é um mecanismo interessante. Ela produz pensamentos. Mas é você que escolhe ser ludibriado por um pensamento, ou aprender a investigá-lo sob a luz da verdade. Quando você aprende a investigar um pensamento, ele perde sua força como mentira. Tudo aquilo que você não conhece domina você. Quando passa a conhecer, você se torna o mestre disso. Muito simples. Você apenas precisa começar a praticar.

NASEEB

SÓ POSSO TRAIR A MIM MESMO!


Eu me traindo? Em que sentido?

Eu diria no sentido de sabotar seu relacionamento por causa da sua insegurança. Pode ser que nada esteja acontecendo, de verdade. Mas você imagina isso. Você cria isso a partir de sua baixa estima. Assim, você se trai, se pune, e depois comprova que o relacionamento não deu certo mais uma vez. Mas você precisa de uma justificativa para fazer isso. A sua justificativa é que ele trai você. Sua mente inventa esta desculpa para poder inventar uma história que seja convincente. E é assim que você vive. Você se trai. Você não é responsável por si mesma e põe a responsabilidade de não se cuidar nos outros. Você pode me dizer se isso faz sentido pra você?

NASEEB

PERCEBER


Perceber é mudar. Quando você percebe a si mesma, algo novo já acontece. A consciência de si é o início. Nós nos esquecemos totalmente que somos responsáveis pela nossa visão da Realidade. E como todos vivem assim, nosso amigos, nossos pais, nossos amores, vamos vivendo todos como cegos, e por isso não é espantoso todo esse mau entendido que impera no mundo. O mundo é um reflexo de nós mesmos. Tudo começa comigo. Toda a transformação parte desse ponto. É por isso que esta prática de Investigar Pensamentos é muito útil para que percebamos as ilusões em que nos metemos. Completamos esta prática com uma outra ferramenta muito útil: Aprender a silenciar a mente.

NASEEB

SURFING


Felicidade não acontece porque as coisas todas dão certo pra você. Isso é uma ilusão! Felicidade é uma habilidade de surfar nas ondas da vida. De aprender com todas as marés. De subir quando a onda sobe. De descer quando a onda desce. Ser feliz não é controlar a vida, mas compreender a vida, relaxando e participando ativamente dela. Um bom relacionamento de amor não acontece por você controlar a pessoa amada e fazer com que ela faça o que você quer. Ele acontece quando você aprende a respeitar o modo de ser do outro, e desenvolve uma habilidade de desfrutar junto as experiências. Ninguém pode mudar ninguém – mas mesmo assim, as pessoas mudam. E elas mudam quando precisam mudar. Nunca antes. Nunca depois. No momento exato e certo a vida nos convida para uma mudança de percepção, e passamos a ver as coisas de um outro jeito. Por isso, você é sempre responsável pela maneira como vê a realidade! Todo sofrimento é uma visão diminuta da vida. Todo sofrimento é um mau entendido.

NASEEB

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VIDA: UM JOGO SAGRADO


Você pode experimentar. Por sete dias tome todas as coisas como uma peça dramática, apenas como um filme. Estes sete dias lhe darão muitos vislumbres de sua natureza búdica, de sua pureza interior. E uma vez que você tenha tido um vislumbre você não poderá ser o mesmo novamente. Você será feliz e você nem pode imaginar que tipo de felicidade pode lhe acontecer, porque você não conheceu nenhuma felicidade. Você conheceu somente graus de infelicidade: algumas vezes você era mais infeliz, algumas vezes menos infeliz e quando você era menos infeliz você chamava isso de felicidade. Você não sabe o que é a felicidade porque você não pôde conhecê-la. Quando você tem um conceito do mundo no qual você o toma muito seriamente, você não pode conhecer o que a felicidade é. A felicidade acontece somente quando você está enraizado nesta atitude: que o mundo é apenas uma brincadeira, um jogo.

OSHO

A VIDA É UM SONHO!


Se você está infeliz, você tomou a vida muito seriamente. E não tente achar algum jeito de como ser feliz. Apenas mude a sua atitude. Você não pode ser feliz com uma mente séria. Com uma mente festiva, você pode ser feliz. Tome toda esta vida como um mito, como uma história. Ela é uma história, mas uma vez que você a toma dessa maneira, você não será infeliz. A infelicidade vem da extrema seriedade. Tente por sete dias lembrar somente de uma coisa, que o mundo todo é apenas uma peça dramática - e você não será o mesmo novamente. Apenas por sete dias! Você não irá perder muito porque não tem nada para perder.

OSHO

UNICIDADE


Cada um é único e incomparável.

Você é simplesmente você

- ninguém jamais foi como você

e ninguém jamais será como você.

E você não tem que ser igual a ninguém.

OSHO

ASSUMINDO O COMPROMISSO DE SER VOCE


Pare de procurar preencher as expectativas dos outros, e pare de esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior.

OSHO

ESCOLHAS




A existência não pode ser forçada a ir de acordo com você;

Ela flui de seu próprio modo.

Se você puder fluir com ela, você se tornará positivo.

Se você lutar contra ela, você se tornará negativo.


OSHO

ENTREGUE SUA MENTE CALCULISTA


Seu ego quer aperfeiçoar as coisas.

Você acha que sabe mais do que a própria existência?

Você é apenas uma pequena parte dela,

você é apenas uma pequena onda no oceano infinito

e você quer aperfeiçoar o oceano?


OSHO

O SONHO INFERNAL DA MENTE


Páre tudo exatamente agora. Páre de desejar o futuro, com suas expectativas, anseios, crenças, sonhos, sua imaginação e, conseqüentemente, o medo de que aquilo não vá acontecer. Páre de se envolver com o passado, com o que já foi. PÁRE exatamente agora. Só por agora. Nada mais está sendo pedido. Stop Agora! Nesse ínfimo instante. Por meio segundo páre de querer qualquer coisa!

E veja!

E ver isso é perceber que a felicidade está dentro, sempre a espera, por trás de nosso sonho infernal chamado mente (desejos, expectativas, fantasias, imaginação...).

Naseeb.


SHERLOCK NASEEB HOLMES


Quando eu tinha uns onze anos eu adorava ler os livros de Sherlock Holmes, de Conan Doyle, um autor inglês. Era fascinado pela arte da dedução que Holmes exibia em seus casos. Naquele tempo eu dizia para meu pai que queria ser detetive. Eu queria ser detetive !

E esses dias eu notei que realmente eu me tornei um detetive!!! Investigando a mente humana!

Holmes investigava fora, investigava nos objetos.

Eu comecei a gostar de observar os pensamentos como objetos para mim também.

É isso o que é a meditação: a arte de aprender a observar a mente!


Naseeb.

A VISÃO MEDITATIVA


"Veja: isto é um papel em branco - ele contém palavras.

Você pode olhar pra ele como um papel em branco ou

como palavras.

Ou, ouça o silêncio que contém uma sonata; você

pode estar consciente do silêncio ou da sonata.

Ou, pense no espaço que contém um edifício; você

pode estar consciente do espaço ou do edifício.

Ou, imagine uma casa vazia; você pode concebê-la

como as paredes ou como o vazio.

Se você vê as palavras, o edifício, a sonata e as paredes, vocês está na mente.

Mas se você vê o papel branco, ou o silêncio, ou o espaço,

ou o vazio, então você está em meditação."

OSHO

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...