quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A CHAVE DE OURO



Compreensão é uma chave de ouro e tem o poder de transformar a energia interior que operamos. Tudo que você pensa sobre si mesmo é projetado no mundo em que você vive. Nesse sentido, sua mente é pura magia. Enquanto ela tem um pensamento que acredita ser real, projetará este pensamento no mundo e viverá um sonho, uma história autocriada.
Todo o seu mundo, dessa forma, é criado pelos seus pensamentos. A realidade está sempre sendo interpretada por sua mente. Existe uma paisagem mental que vê a realidade de um certo jeito. Duas pessoas jamais vêem a mesma realidade. Suas paisagens são sempre diferentes. O objeto externo pode ser o mesmo. Mas a sua relação com o objeto muda a qualidade do objeto. Quando duas pessoas olham para uma terceira, uma dela pode simpatizar com esta terceira, e a outra não. Isso acontece porque a mente cria a partir de si mesma, a partir de suas experiências passadas, os gostos e os desgostos. Quando gostamos de algo, ou quando detestamos algo, isso vem de alguma coisa dentro de nós que está entrando em contato com a realidade. Isto que está dentro determinará o que está fora. Mais tarde perceberemos, com a meditação, que não há fora nem dentro. Fora e dentro é mais um pensamento da mente. Tudo que é visto e observado está dentro. Dentro do quê? Dentro da consciência que eu sou. Está aparecendo em mim. Logo, está aparecendo na consciência. Tudo está na consciência. Se não estiver, eu não posso conhecer. Quem conhece? A própria consciência.
Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...