sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Entrevista com Naseeb



Fale-me um pouco de você. Há quanto tempo mora em Santa Cruz do Sul e o que aqui faz, exatamente?

Sou um apaixonado pelos livros, pela música, pela espiritualidade livre, por pessoas criativas, pela filosofia clássica e pela celebração da vida. George Harrison me deu os primeiros passos na meditação aos 15 anos de idade. Fernando Pessoa me ajudou a amar a poesia. Julio Cortázar me ensinou a escrever contos. (Escrevi muitos contos de realismo fantástico, e dois romances até os 22 anos, que nunca publiquei). Canto e componho letras e músicas desde os 14, e tive algumas bandas de rock nos anos 80, quando morava ainda em Porto Alegre e fazia jornalismo na Unisinos.

No início dos anos 90 conheci a querida Santa Cruz do Sul através de dois saudosos e queridos amigos do coração que não estão mais entre nós: os irmãos André e Tom Waechter. Apaixonei-me pela cidade, conheci o amor, e esta parceria musical rendeu muitas visitas à Santinha, dando o pontapé inicial a um trabalho dedicado exclusivamente à música com o “Dé”, (violões e vozes).

Em 1993 tive uma profunda experiência espiritual que mudou os rumos da minha vida. Esta experiência aprofundou-se nos anos seguintes, onde meu interesse revesava-se entre a música e o estudo da meditação, da consciência, e dos possíveis meios de compreender a realidade.

Sem vínculo com nenhuma religião ou doutrina espiritual em particular, transito livremente por todas as grandes tradições filosóficas, tendo sido inspirado por Osho, Buda, Plotino, Shankara, Sócrates, Ramana Maharshi, Krishnamurti, Nietzsche, Heráclito e muitos outros.

Ao longo de mais de duas décadas de aprofundamento em estudos, pesquisas , vivências e realizações e insights na meditação, obtive formação e treinamento em diversas Terapias Integrativas Contemporâneas, tais como Bioenergética, Pulsation, Leitura Corporal Gaiarsiana, Renascimento (Terapia da Respiração), Alinhamento Corpo & Mente, Reiki, Deeksha, vivendo anos de experiências profundas com Gestalt-Terapia, Biodança, PNL, Hipnose e Regressão.

Em 1998, foi fundado o BIO.ZEN - Vida Consciente - espaço de vivências em Santa Cruz do Sul, onde atualmente se realiza o "Encontro Sagrado", grupo semanal que visa educar para uma cultura de paz, convidando amigos a reconhecerem a natureza essencial de criatividade e poder amoroso que mora no íntimo de todos nós. Neste espaço, também ofereço sessões individuais no treinamento da meditação e da prática da Visão da Unidade. Ofereço também sessões “on line” para pessoas com dificuldade de locomoção até o espaço.

Para retiros de final de semana, temos o Sítio BIO.ZEN, que recebe pessoas que estejam desejando aprofundar a vivência única com o silêncio junto à natureza, no convívio e amizade com amigos do caminho.

Ministro palestras e workshops ligados ao tema da filosofia, consciência e cultura de paz, com grupos no norte de São Paulo, Chapecó, Vitória, Minas Gerais e algumas cidades do RS.




Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...